- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Faculdade Guararapes está com inscrições abertas para único mestrado em Inovação e Desenvolvimento do País (até 7/07)

Fonte: Imprensa Faculdade Guararapes

17/06/2016


A Faculdade dos Guararapes (FG), integrante da rede internacional de universidades Laureate,  está com inscrições abertas (até 7/07) para exame de seleção da segunda turma do Mestrado Profissional em Inovação e Desenvolvimento. É o único no Brasil na área de desenvolvimento e inovação voltado a gestores em geral e também a docentes de ensino superior e aprovado pela Capes (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior), órgão do Ministério da Educação (MEC). A prova é no dia 9 de julho e as aulas iniciam em agosto.

Ao todo são disponibilizadas 30 vagas e os candidatos precisarão passar por um processo seletivo, que envolve três etapas. A prova de conhecimentos específicos, que terá peso 4; a avaliação do currículo, com peso classificatório de 3 pontos na pontuação; e entrevista, que terá peso 3. O processo será dirigido pela coordenação do mestrado, auxiliada por uma Comissão de Seleção e Admissão composta por docentes permanentes do curso. .
De acordo com a coordenadora do curso de mestrado da FG, Sonia Calado, a proposta é preparar profissionais com gestão da inovação e criatividade para encontrar soluções mais adequadas que promovam o desenvolvimento local com empreendedorismo, inovação, sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental, diversidade e direitos humanos.

A novidade deste ano é que a FG criou o chamado Academic Coaching para ajudar os profissionais interessados em ampliar conhecimentos. Antes de se inscrever, o candidato primeiro conversa com professores doutores para definir a linha de pesquisa e esclarecer dúvidas a respeito do programa. Ou então saber se a necessidade do interessado é o mestrado ou até mesmo uma pós. A ideia é que a pessoa conheça melhor o curso para alinhar com seu projeto de vida profissional.

Linhas de pesquisa

O Mestrado Profissional em Inovação e Desenvolvimento segue basicamente duas linhas de pesquisa:

- Impactos dos Conteúdos Criativos

Propõe a investigação de como novos produtos/serviços e processos produtivos podem ser transformados em negócios. Nessa linha, serão analisados cenários para identificar oportunidades e riscos desses novos negócios. A sustentabilidade é básica para pesquisa dos impactos sociais, econômicos, ambientais e culturais dos modelos de negócios criativos em novos empreendimentos e em fornecedores locais da economia do estado de Pernambuco.

- Práticas e Processos de Criação

Propõe a pesquisa de processos de inovação que transformam uma ideia em um produto ou serviço em diversos setores da Economia. Nessa linha, serão estudados processos colaborativos de criação; liderança, mentoria e mecanismos de interação entre equipes; redes colaborativas e times virtuais. Temas complementares nessa linha serão o estudo da arte e do estresse no processo de criação de novos produtos e soluções. Serão também abordadas melhores práticas de inovação em diversos setores da economia do Estado de Pernambuco.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas na Central Acadêmica do campus Piedade da FG (Rua Comendador José Didier, nº 27, em Piedade). Mais informações pelo telefone: 3468.4411. Saiba mais sobre o Mestrado Profissional, no site.





Versão para impressão     Enviar para um amigo