- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

UFPE coordena Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede Cedes

Fonte: Imprensa UFPE

18/12/2015



A UFPE abriga e coordena, em Pernambuco, o Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede Cedes. A cerimônia de implementação do convênio entre a Universidade e o Ministério do Esporte foi realizada em Brasília (15/12), na presença do professor Vilde Menezes, do Departamento de Educação Física da UFPE e coordenador do centro, durante o encontro anual da Rede Cedes – Centros de Desenvolvimento de Esporte Recreativo e de Lazer/Ministério do Esporte.

“O papel principal do centro é desenvolver pesquisas e incorporar elementos para melhorar as práticas das políticas públicas de esporte e lazer no país”, explicou Menezes. A formação e capacitação de gestores públicos nessa área e a realização de eventos científicos são outras ações previstas até 2017, prazo final do convênio, que poderá ser renovado por mais dois anos.

Em Pernambuco, o centro está instalado no Departamento de Educação Física da UFPE e a iniciativa tem parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Faculdade Asces – em Caruaru – e Faculdade de Ciência e Tecnologia de Goiana (Fadimab).

O Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede Cedes resulta de edital público lançado pelo Governo Federal. Ao todo, há 27 centros implantados no Brasil.





Versão para impressão     Enviar para um amigo