- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Internacionalização das universidades na Reunião da Regional Nordeste da Faubai, que acontece na Univasf (6 a 8/12)

Fonte: Imprensa Univasf

04/12/2015



A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) será palco das discussões sobre a internacionalização das Instituições de Ensino Superior (IES) durante a XIX Reunião da Regional Nordeste da Faubai, que acontece a partir deste domingo (6/12) no auditório da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE). O evento engloba também o I Workshop de Internacionalização da Univasf, o I Encontro de Internacionalização da UPE – Campus Petrolina e o I Encontro de Egressos de Mobilidade Internacional do Vale do São Francisco. Promovido pela Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Univasf em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE), o evento prossegue até terça-feira (8/12).

O tema central que irá nortear o debate é “Interiorização da Internacionalização nas Instituições de Ensino Superior - IES do Nordeste”. O encontro visa discutir o aprimoramento do processo de internacionalização das IES da região. Reitores e assessores de Relações Internacionais de Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o Nordeste estarão presentes.

As inscrições ainda podem ser realizadas, gratuitamente, por meio do site do evento até esta sexta-feira (4/12, 23h59), e presencialmente na ARI, localizada no 2º andar do prédio da Reitoria, no Campus Sede (das 8h às 12h e das 14h às 18h); e no dia do evento. O credenciamento será realizado no domingo, a partir das 17h30.

A solenidade de abertura é no domingo (6/12, 19h), com a presença do reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, e dos reitores das IES do Estado de Pernambuco. O assessor de Relações Internacionais da Univasf, Isnaldo Coêlho, ressalta que “Um dos nossos objetivos é sensibilizar a comunidade acadêmica em relação à importância da internacionalização da Univasf”, destaca. Ele frisa que, durante o evento, será apresentado o “Vale sem Fronteiras – Programa de Internacionalização da Univasf”, com ações a serem implementadas durante os próximos anos.

O evento tem apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e da Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai). Outras informações podem ser obtidas na Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Univasf pelo telefone (87) 2101-6845 ou pelo e-mail arii@univasf.edu.br.





Versão para impressão     Enviar para um amigo