- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Caruaru recebe o primeiro simpósio sobre câncer. O evento é patrocinado pela Faculdade Asces (14 e 15/08)

Fonte: Imprensa Asces

13/08/2015


Nesta sexta-feira e sábado (14 e 15/08), no auditório do Shopping Difusora de Caruaru, será realizado o "I Simpósio Câncer 360 Graus". O evento é organizado pelo Centro de Estudos Dr. Esdras de Queiroz Marques e patrocinado pela Faculdade Asces e conta com especialistas de todo país.

Na palestra de abertura será discutido o panorama da assistência oncológica no Agreste de Pernambuco, com a assistente social Andreia Melo. Temas diversos como o papel do Ministério Público no tratamento de câncer pelo SUS, os benefícios previdenciários para os pacientes de câncer, câncer infantil no Brasil, os principais direitos da criança e dos pais durante o tratamento oncológico entre outros serão discutidos nos dois dias do simpósio.

A Faculdade Asces contribui com pacientes que tiveram câncer através da parceria com Centro de Oncologia de Caruaru (CEOC), onde estudantes do 10º período do curso de Fisioterapia da Asces realizam estágio. Eles acompanham e realizam avaliações nos pacientes, na sua maioria mulheres mastectomizadas (que tiveram a mama retirada), com sessões de drenagem linfática.

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.





Versão para impressão     Enviar para um amigo