- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Univasf recebe representante do Ministério da Saúde no HU, para acompanhamento da incorporação do hospital

Fonte: Imprensa Univasf

03/08/2015


O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) recebeu visita da secretária executiva do Ministério da Saúde, Ana Paula Sóster, e do senador Humberto Costa, acompanhados pelo secretário de saúde de Pernambuco, Iran Costa Júnior, e pela secretária de saúde de Petrolina, Lucia Giesta.

Os visitantes foram recepcionados pelo vice-reitor da Univasf, Telio Nobre Leite, e por parte da equipe de Governança do HU. “A visita é importante para mostrar o quanto avançamos. Do ponto de vista administrativo, enfrentamos grandes desafios no processo de incorporação do hospital à Univasf, mas nunca fechamos as portas”, afirmou o vice-reitor.

O gerente de Atenção à Saúde, Haroldo Pereira, aproveitou a visita e falou sobre a necessidade de aquisição de microscópio cirúrgico e termodinâmica, dois equipamentos essenciais para a manutenção das residências médicas em neurocirurgia e cirurgia vascular. Ana Paula Sóster sugeriu ao senador Humberto Costa a indicação de recursos para a aquisição desses equipamentos por meio de emendas impositivas.

A representante do Ministério da Saúde avaliou a reunião como produtiva e afirmou estar satisfeita com o funcionamento do HU-Univasf – “O processo de transição caminhou em passos largos e hoje o HU está funcionando de maneira adequada, mesmo com todos os problemas que têm os hospitais de médio e grande porte, principalmente as unidades de urgência”.

O gerente administrativo do HU, Ronald Mendes, informou que a partir desse mês de agosto não haverá mais profissionais no hospital com vínculo assistencial precarizado. De acordo com o gerente, este novo cenário foi possibilitado por meio da realização de concurso público e de processo seletivo simplificado para as áreas médica e assistencial da unidade.





Versão para impressão     Enviar para um amigo